Entrevista de Lula faz audiência do JN crescer mais que a de Bolsonaro, aponta Ibope

Atualizado em 26 de agosto de 2022 às 13:07
Entrevista de Lula fez crescer mais a audiência do JN do que a de Bolsonaro, aponta Ibope
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista no Jornal Nacional Foto: Reprodução

Na noite de quinta-feira (25), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o terceiro candidato entrevistado pelo Jornal Nacional, na TV Globo. De acordo com dados do Kantar Ibope, a sabatina fez a audiência do telejornal crescer mais do que a com o presidente Jair Bolsonaro (PL), na segunda-feira (22).

Ainda segundo o instituto, a edição com a participação do petista registrou 32,4 pontos em São Paulo, com picos de 34,5. 47 a cada 100 televisores ficaram sintonizados na entrevista. Com o candidato do PT, o programa atraiu quase sete pontos a mais do que na quinta-feira passada (18). Em relação às quatro semanas anteriores, a audiência do Jornal Nacional cresceu 29,2%.

Em números absolutos, porém, a audiência de Lula foi menor que a de Bolsonaro, que consolidou 32,6 pontos, com picos de 37,2. Contudo, a participação dos televisores ligados foi também menor que a do petista, com 46,4% ligados na sabatina.

Cada ponto, de acordo com o instituto, equivale a cerca de 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na Grande São Paulo. Ou seja, Lula no JN foi visto em 2,477 milhões de casas na capital paulista e nas cidades vizinhas, ou por 6,64 milhões de pessoas. Já o atual mandatário teve audiência de 2,496 milhões de residências, ou 6,69 milhões de telespectadores.

O ex-ministro Ciro Gomes, candidato pelo PDT, registrou apenas 29,3 pontos de audiência em sua participação, na terça-feira (26), com picos de apenas 31,6 e share de 42%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link