Entrevista de Moraes “expõe a natureza do bolsonarismo e seus comparsas fascistas”, diz Gleisi

Atualizado em 4 de janeiro de 2024 às 15:51
A presidente nacional do PT e deputada Gleisi Hoffmann. Foto: Zeca Ribeiro/Agência Câmara

A presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) afirmou que a entrevista do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao jornal O Globo “expõe cruamente a natureza do bolsonarismo e seus comparsas fascistas”. Segundo o magistrado, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro tinham planos até de enforcá-lo durante o ataque terrorista de 8 de janeiro.

“Gravíssimas as informações que o ministro do STF Alexandre de Moraes revelou sobre os planos dos golpistas de 8 de janeiro: prender, sequestrar e até enforcar quem defendeu a democracia e o Estado de Direito. A entrevista do ministro expõe cruamente a natureza do bolsonarismo e seus comparsas fascistas”, diz a petista.

Ela pede que os terroristas responsáveis pelos ataques e pelo planejamento dele sejam punidos pelas ameaças e pela tentativa de golpe de Estado. Gleisi também diz que os responsáveis pelas fake news e pela “indústria de mentiras” nas redes têm que ser responsabilizados.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: AFP

“Com essa gente não se brinca. Têm de ser responsabilizados por seus atos e punidos. A liberdade que pregam só vale para eles; para oprimir os vulneráveis, para impor sua vontade à força, para calar e até matar quem pensa diferente”, prossegue.

A parlamentar ainda elogia o magistrado e a Corte e lembra que eles tiveram “papel importantíssimo na defesa da democracia”.

“O ministro Alexandre Moraes e o STF têm papel importantíssimo na defesa da democracia, antes, durante e depois da tentativa de golpe de Bolsonaro. Para dar consequência, é preciso julgar e punir os comandantes do golpismo, civis e militares. E combater com rigor a indústria de mentiras nas redes sociais, inclusive regulamentando a ação das bigtechs e empresas que permitem a disseminação do ódio e das fakenews. Sem anistia! Queremos democracia para sempre”, completa.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link