A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) comemorou nesta quarta-feira (13) a repercussão da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que propõe o fim da escala de trabalho 6×1.
Durante coletiva de imprensa, a parlamentar afirmou que a PEC já ultrapassou o número necessário de assinaturas para tramitação no Congresso. Segundo Erika, 216 deputados assinaram a proposta.
A deputada disse ainda que planeja conversar com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Nós devemos nos reunir daqui a pouco com o ministro [Alexandre] Padilha [Relações Institucionais], para conversarmos também com o governo acerca desse texto”, afirmou.
“Já conversamos com algumas bancadas hoje, já conversamos com alguns líderes hoje, e os próximos passos são continuar coletando as assinaturas para termos um protocolo robusto, continuar mobilizando a sociedade para que, na sexta-feira agora, as pessoas ocupem também as ruas para mostrar a demonstração de força desse debate que reorganizou a classe trabalhadora neste país”, continuou.
Erika também irá procurar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em busca de apoio.
“Estamos felizes, estamos contentes com os resultados que estamos obtendo, estamos contentes com a mobilização que aconteceu e temos certeza de que este será o tema mais importante a ser discutido nesse momento”, comemorou a parlamentar.