Erundina a Bolsonaro: “Não se fantasie com chapéu de couro que só fica bem na cabeça de cidadão digno”

O presidente Jair Bolsonaro – Mauro Pimentel/AFP
PUBLICADO NO FACEBOOK DA AUTORA

Sou nordestina da Paraíba com muita honra, e como tantos outros(as) que contribuem para construir esta querida e pujante metrópole de São Paulo, me senti atingida pelas ofensas preconceituosas de quem ao se eleger presidente da República deve respeito e consideração a todas e todos os brasileiros, por isso o meu veemente repúdio.

E não adianta tergiversar e tentar desdizer o que já foi dito, magoando mais de trinta e dois milhões de cidadãs e cidadãos nordestinos. E, por favor, não se fantasie com chapéu de couro que só fica bem na cabeça de cidadão digno e honrado. A ofensa já foi feita e registrada pela História que é implacável com aqueles que tentam enganar o povo.

Aos respeitáveis governadores da Paraíba e do Maranhão minhas homenagens e sincero preito de gratidão pelos relevantes serviços que prestam ao nosso povo em seus respectivos Estados.

Vamos em frente, minhas e meus irmãos nordestinos. A luta continua por uma nação justa e sem preconceito, onde todas e todos terão assegurados seus direitos e o pleno exercício da sua cidadania.

Luiza Erundina (paraibana/paulistana).

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!