Destaques

Erundina alerta para o combate aos preconceitos e se mostra confiante na virada

Exemplo a ser seguido pelos jovens

Da Rede Brasil Atual:

A candidata a vice na chapa de Guilherme Boulos (Psol), Luiza Erundina, garantiu estar confiante do resultado das urnas neste domingo (29). Ao votar no colégio Rui Bloem, em Mirandópolis, zona sul da cidade de São Paulo, a ex-prefeita afirmou que a eleição de Boulos é um caminho “para a gente colocar de novo o poder nas mãos do povo”.

O candidato a prefeito, que não poderá votar em função da quarentena que cumpre desde sexta (27), após ter sido diagnosticado com covid-19, foi destacado por Erundina pela construção de um projeto que pretende “combater a discriminação, o preconceito, o racismo. Tudo o que recai sobre os ombros do povo brasileiro e gera muita infelicidade, tristeza, desalento e falta de vontade de reagir”, disse à imprensa.

Erundina também afirmou que a capital paulista precisa “não só descentralizar a receita, tirando da saúde e da educação para mandar à assistência social. Tem que descentralizar a renda, convencer quem tem mais a dar um pouco mais”.

Apoio da juventude

Apostando na virada de votos, a campanha de Boulos também tem a preferência de 71% dos estudantes, segundo pesquisas. Às vésperas do segundo turno em São Paulo, o candidato do Psol dominou as buscas no Google. Erundina se disse vitoriosa por ter apoio da juventude. Para a ex-prefeita, isso mostra que “as pessoas estão redescobrindo a política e se reencantando por ela, sobretudo a juventude. Fiquei muito feliz por isso, rejuvenescida, de ver a juventude acordando, percebendo que a mudança que eles querem passa pela política, política com ‘P’ maiúsculo”, observou.

“Eu já me considero vitoriosa até por esse processo que vivemos”, acrescentou Erundina. A chapa, segundo pesquisa Ibope deste sábado (28), teria 45% das intenções de voto, contra 55% do candidato do PSDB, Bruno Covas. Por outro lado, o diretor do Datafolha, Alessandro Janoni, analisa que o resultado ainda pode trazer surpresas.

Covas, ao votar também pela manhã deste domingo, declarou à imprensa sua “felicidade em chegar aqui neste momento, tendo feito essa campanha limpa, propositiva, falando de São Paulo, como merecem e querem os eleitores”. Questionado se completaria o período de um eventual segundo mandato, o candidato à reeleição prometeu seguir no cargo até 2025.

Jose Cassio

JC é jornalista com formação política pela Escola de Governo de São Paulo

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Jose Cassio

Recent Posts

Caso Anic: mensagem de despedida aos filhos foi enviada pelo celular da advogada

Uma mensagem em tom de despedida foi enviada do celular de Anic Almeida Peixoto Herdy,…

4 minutos ago

Após repressão estudantes, projeto das escolas cívico-militares é aprovado em SP

O projeto de lei para implementar escolas cívico-militares na rede estadual e municipal de ensino…

51 minutos ago

Por unanimidade, TSE livra Moro da cassação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, negar o pedido de cassação do mandato…

2 horas ago

Eduardo Leite, o último mico-leão dourado. Por Moisés Mendes

Sabe-se, pela repetição de declarações do governador Eduardo Leite, que ele não é negacionista, não…

3 horas ago

Essencial do DCM TV: Cármen Lúcia e Moraes chamam Zambelli de burra; Pimenta sobre Aécio: “Não conheço”; Dirceu livre

https://www.youtube.com/watch?v=03GyH8X620k Kiko Nogueira e o Professor Viaro fazem o giro de notícias do dia. Moderação:…

3 horas ago

Ministros do TCU recebem até R$ 246 mil de “férias indenizadas”. Por Jeferson Miola

O presidente do Tribunal de Contas da União/TCU, Bruno Dantas, cobra do governo federal a…

3 horas ago