Erundina comemora encontro com Dilma: “A primeira mulher eleita prefeita de São Paulo, ao lado da primeira mulher eleita presidenta da República”

Atualizado em 7 de maio de 2022 às 13:57
Dilma beijando Erundina na testa
Erundina registrou o encontro com Dilma – Foto: Reprodução

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL) marcou presença no lançamento de pré-candidatura à Presidência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). E ela comemorou ter se encontrado com a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) e não perdeu a oportunidade de registrar o momento e colocar nas suas redes sociais.

Em seu perfil no twitter, a deputada postou a imagem em que Dilma aparece dando um beijo na testa dela, com a seguinte legenda. “Que encontro lindo! A primeira mulher eleita prefeita de São Paulo, ao lado da primeira mulher eleita presidenta da República, @dilmabr #LulaPresidente2022“, escreveu ela.

Erundina não foi a única a comemorar o lançamento da pré-candidatura e o encontro com Dilma. O próprio Lula, durante seu discurso fez questão de elogiar Dilma e parabenizar a ex-presidenta por seu trabalho e por estar presente no evento. Lula ainda lembrou que muita gente tenta inventar algum tipo de rixa entre os dois, mas fez questão de mostrar unidade.

Além disso, o petista aproveitou para desmentir que Dilma tenha alguma possibilidade de ser ministra em um eventual governo a partir de 2023, mas lembrou que ela é muito grande para ficar com um ministério, já que foi a primeira presidenta mulher da história do Brasil.