Erva no cachimbo: Pondé diz que Judiciário está “na mão” do PT e “redações” só têm petistas — inclusive a sua Folha

Atualizado em 18 de dezembro de 2017 às 8:20

 

O filósofo Luiz Felipe Pondé escorregou no fumo no cachimbo e descreveu um cenário psicodélico-apocalíptico no caso de uma vitória de Lula em 2018.

Sua coluna na Folha começa com uma piada de salão: “O Brasil terá um retrocesso ao paleolítico –sem querer ofender nossos ancestrais”. Sacou? E aí entra no terreno do terror alucinógeno:

Desta vez, o projeto “a Venezuela é aqui” se organizará de forma mais concreta. (…)

O Poder Judiciário, já em grande parte na mão da “malta” do PT, servirá ao partido de forma sincera e submissa, destruindo a autonomia da Justiça. Esse processo já está em curso, mas foi, temporariamente, barrado pelo percalço do impeachment e de alguns poucos setores não petistas do Poder Judiciário. (…)

Perda de empregos, contratos, espaços nos veículos, com a bênção da quase totalidade das Redações e editorias. Se não apenas para eles mesmos não perderem empregos, contratos e espaços, também, e principalmente, porque a quase totalidade das Redações e editorias são petistas ou similares. (…) 

E chegará a vez de as Forças Armadas também serem cooptadas pela hegemonia petista. Uma vez cooptada, como na Venezuela, a regressão ao paleolítico estará plenamente realizada. (…)

Depressão, ressentimento, medo e vingança serão os afetos que definirão 2019.

Pondé não falou, mas um dos efeitos da volta de Lula será o fim definitivo do crescimento de cabelo em carecas. Todo comunista, como se sabe, é cabeludo.

Pondé precisa de carinho.

Ele não é apenas um rostinho bonito