Escalação revela que Dança dos Famosos é oportunidade para atores sairem da “geladeira” da Globo

Atualizado em 13 de agosto de 2018 às 12:04

Segundo publicação do Noticias da TV, a escalação do elenco da Dança dos Famosos, “a competição de dança mais falada da América Latina”, segundo Fausto Silva, segue a uma ordem mais ou menos estabelecida. Há sempre uma mistura de muitos jovens atores com poucos veteranos, um ou outro sessentão fora de forma, um apresentador da casa, um atleta (ausente neste ano).

Alguns estão um pouco (ou bastante apagados) na emissora. Outros são peças promissoras, talvez futuros protagonistas de novelas. Com raras exceções, todos precisam de um empurrão para deslanchar ou retomar a trilha do sucesso. Dos 152 famosos que já passaram pelo quadro, houve pouquíssimos nomes do primeiro time da Globo.

No elenco de 2018, pode-se colocar no primeiro grupo, o dos apagados, Fiuk, Deborah Evelyn, Sérgio Malheiros e Nando Rodrigues. No segundo grupo, dos promissores, estão Bia Arantes, que se destacou em Deus Salve o Rei, Pamela Tomé, que vai bem em Orgulho e Paixão, e Anderson Tomazini, que chamou a atenção em O Outro do Paraíso, apesar de pequenez de seu papel, Xodó.

Em um outro grupo, daqueles que não têm nada a perder (e muito a ganhar), surgem Dani Calabresa, Érika Januza, Mariana Ferrão, Leo Jaime e Danton Mello.