Escândalo no MEC: PGR quer que STF rejeite investigação contra Bolsonaro

O presidente chegou a relatar um pressentimento de que Ribeiro poderia ser usado para atingi-lo

Atualizado em 8 de julho de 2022 às 18:13

 

Milton Ribeiro
Jair Bolsonaro e Milton Ribeiro
Foto: Reprodução

Apesar dos pedidos apresentados por parlamentares para investigar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu envolvimento no escândalo do MEC (Ministério da Educação), ligado com pastores e o ex-ministro Milton Ribeiro, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, defendeu ainda nesta sexta-feira (8) que o STF (Supremo Tribunal Federal) rejeite as solicitações.

Um áudio divulgado pela PF, no dia 9 de junho, antes da prisão dos investigados, o ex-ministro teria dito para uma de suas filhas que o presidente chegou a relatar um pressentimento de que Ribeiro poderia ser usado para atingi-lo. Na conversa, ele também fala para a filha sobre uma possível busca e apreensão.

Senadores e deputados entraram com quatro pedidos para investigar possíveis indícios do envolvimento de Bolsonaro no caso após o vazamento do áudio. Todos foram encaminhados para a PGR (Procuradoria Geral da República).

Entretanto, a Lindôra se manifestou para o STF, afirmando que as suspeitas de que Bolsonaro teria alertado o ex-ministro sobre uma ação de busca e apreensão da Polícia Federal serão analisados no inquérito que foi enviado pela Justiça Federal ao STF.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link