Escritor, DJ e engenheiro de software: quem é o homem que caiu no mar em cruzeiro

Atualizado em 31 de dezembro de 2023 às 18:23
Carlos Alberto Mota Candreva (32), homem que caiu no mar em cruzeiro, é escritor e DJ. Foto: Reprodução

O homem que caiu no mar durante viagem de cruzeiro do navio MSC Preziosa é Carlos Alberto Mota Candreva (32), segundo a Marinha. A tragédia ocorreu na madrugada deste sábado (30) e a Força continua as buscas por ele até este domingo (31).

Natural de Tupã, no interior de São Paulo, Carlos é engenheiro de software, DJ e escritor, com dois livros de poesia publicados: “Pensamentos delirantes morando no arcabouço” e “Tudo Que Desaprendemos Nos Conhecendo”.

Ele tem mais de 13 mil seguidores no Instagram e usa a rede social para publicar poemas, reflexões e fotos de viagens para países como Espanha, Grécia, Holanda e Alemanha.

Segundo sua página no LinkedIn, ele exerce a função de tech lead (líder técnico de TI), na empresa Itaú Unibanco. Ele trabalha no banco desde 2020 e passou dois anos no cargo de engenheiro de software.

Carlos viajava com uma mulher e teria pulado do navio após uma discussão com ela. Antes da tragédia, ele publicou um vídeo nos stories do Instagram dizendo que estava “curtindo” o evento. “Ainda aqui no Porto de Santos, estamos esperando sair. Tem festa hoje a noite, minha mala ainda não chegou na porta da cabine e estamos aqui curtindo”, relatou.

Carlos teria pulado do 15º andar do navio, em São Sebastião, no litoral paulista, e caiu no mar a 40 quilômetros de distância do ponto mais próximo da terra. Ele continua desaparecido e as buscas são realizadas pela Marinha, que conta com auxílio do Navio-Patrulha “Maracanã”.

O navio em que estava deixou o Porto de Santos, no litoral paulista, na tarde de sexta (29) e ia em direção a Angra dos Reis (RJ) quando Carlos foi dado como desaparecido.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link