Escritor inglês diz que jornalistas da Globo são barulhentos e grosseiros e atrapalham colegas de profissão

Atualizado em 2 de julho de 2018 às 14:32
Galvão Bueno na Copa da Rússia. Foto: Reprodução/Globo

Segundo o Noticias da TV, o escritor inglês Jonathan Wilson, autor de livros sobre futebol e editor da revista trimestral The Blizzard, detonou os jornalistas da Globo que estão trabalhando na cobertura da Copa do Mundo da Rússia. O britânico disse que não vê a hora de os colegas brasileiros irem embora, pois são grosseiros e atrapalham seus colegas de profissão.

“Não tenho nada contra o Brasil, mas quanto antes a Globo sair desse torneio, melhor. Milhares deles estão aqui, são barulhentos e grosseiros no que deveria ser uma área de trabalho”, escreveu o jornalista.

Wilson, é claro, exagerou em sua reclamação: a Globo não enviou milhares de profissionais para a Rússia. Foram “apenas” 197, número que inclui os envolvidos com a transmissão do Sportv e para o site do Globo Esporte.

Em resposta ao britânico, o jornalista Wesley Chen chegou a questioná-lo: “Imagino que seja sempre assim nos centros de imprensa de qualquer torneio grande?”. “Não com jornalistas de outros países”, cortou Wilson.

O escritor inglês Jacob Steinberg deu uma dica ao colega: “Tente fazer amizade com eles”. “Eu tentei. Suspirei bem alto, forcei a garganta, e aí me levantei e fui embora. Acho que não demonstro tanta emoção desde que a Diana morreu”, ironizou.

“Pode ser que minha paciência esteja encolhendo, mas… Jesus, como eles são irritantes”, desabafou Wilson para o colega britânico Marcus Speller.