Escritor processa Globo e pede reconhecimento como “coautor” de novela O Sétimo Guardião

Gilvan Marques no UOL informa que o escritor Silvio Cerceau enviou à Justiça uma petição pedindo a inclusão da TV Globo no processo em que solicita o reconhecimento como coautor de “O Sétimo Guardião”. Ex-aluno de Aguinaldo Silva, Cerceau alega que a trama das 21h foi elaborada durante um curso ministrado pelo novelista em 2015 e pede agora a inclusão da Globo, também como ré, na ação que move contra o autor.

“O objeto da lide é o reconhecimento de Silvio Santos Cerceau como coautor da sinopse e do primeiro capítulo da novela ‘O Sétimo Guardião’ e indenização pecuniária dos créditos referentes aos direitos patrimoniais e morais da obra”, diz o documento ao qual UOL teve acesso.

“É fato incontroverso que a Rede Globo adquiriu do Aguinaldo Silva a obra ‘O Sétimo Guardião’ (atual ‘novela das 9’), sem, contudo, firmar compromisso, contrato etc. com os coautores”, prossegue o texto.

Procurada, a Comunicação da Globo informou ao UOL que a emissora não recebeu nenhuma intimação formal até o momento.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!