Esnobado por Bolsonaro: Saiba quem é o favorito para ocupar vaga no TSE

Atualizado em 6 de maio de 2022 às 14:16
Esnobado por Bolsonaro: Saiba quem é o favorito para ocupar vaga no TSE
Advogado André Ramos Tavares
Foto: Reprodução

André Ramos Tavares é considerado favorito entre as apostas para ocupar a vaga de ministro substituto do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). No entanto o advogado parece não ser uma opção do presidente Jair Bolsonaro (PL), que já o esnobou na disputa por vaga no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Ramos está na lista dos aprovados pelo Supremo divulgada na última quarta-feira (04). Porém, embora  interlocutores de Bolsonaro consideram Ramos Tavares um nome “profissional” e “técnico” , segundo eles, o presidente da República não gostou da lista enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a vaga no TSE.

Isso porque, no mês passado, Bolsonaro avaliou a lista  para o tribunal paulista, que tinha o nome de Ramos Tavares, e nomeou outro advogado, Marcio Kayatt.

Outro ponto que pode afetar no apoio ou não do presidente é que Tavares divide a disciplina “Direito Digital: novos desafios da Democracia, Constituição, Direitos e Desenvolvimento” na Universidade de São Paulo juntamente com Alexandre Moraes.

Além disso, o que também não agrada Bolsonaro o fato de que Ramos Tavares já elaborou pareceres encomendados pelo PT defendendo Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva em duas ocasiões críticas.

“Não haverá mais democracia no Brasil pós-1988 em virtude de eventual sucesso na banalização do processo de impeachment, com sua abertura em face da Presidente Dilma Rousseff”, escreveu ele, a respeito do processo de impeachment em 2015

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link