ESPECIAL: a ocupação ‘Copa do Povo’, perto do Itaquerão, num ensaio fotográfico

A fotógrafa Bia Parreiras esteve na ocupação do MTST no Parque do Carmo, nas imediações da Arena Corinthians. A pedido do DCM, Bia realizou um ensaio no acampamento “Copa do Povo”, que fica a 4 quilômetros do estádio.

“Entramos no meio das milhares de barracas montadas. A maioria das pessoas que ali estavam eram mulheres e crianças, já que os homens estavam trabalhando”, diz ela.

“Há cerca de 3 mil barracas. Quem ocupa tem de seguir as regras: distância de 50 centímetros entre as barracas, não se pode desmatar, drogas não são permitidas, brigas são motivo de expulsão, entre outras coisas”.

“Confesso que, de início, tive medo do que encontraria. O que eu vi, no entanto, foi uma gente afável e educada, acostumada com a presença de repórteres do mundo todo por causa da Copa, e um retrato do Brasil hoje”.

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!