Esperar por vacina e pagar por cloroquina: país nenhum merece o custo Bolsonaro

Atualizado em 5 de março de 2021 às 7:26
Na mosca

O Brasil parece estar finalmente acordando para o pesadelo da gestão de Jair Bolsonaro.

É notícia ruim todo dia, sem dó.

Eduardo Bolsonaro resumiu o drama, sob o ponto de vista da família, em uma frase. “Em 2 anos, ele envelheceu mais que 10”, disse o filho do presidente em entrevista a um site de extrema-direita.

Pudera. Transformar um país num inferno não é para qualquer um. É trabalho de gigante.

Não por acaso um vídeo (veja no final do artigo) com as mazelas perpetradas pelo capitão está viralizando nesta sexta, 5. Nele, são mencionados alguns aspectos que provam que o Brasil mergulhou no caos ao apostar num aloprado.

“Você sabe o que é o custo Bolsonaro? No fundo, você já sabe. Ele está na alta do preço da gasolina e está na queda das ações da Petrobras. É a volta da fome do povo e do medo do empresário. O custo Bolsonaro é o caos no país e o vexame no exterior. É ter a moeda que mais desvalorizou no mundo e a pior gestão de pandemia”, diz um dos trechos.

“O custo Bolsonaro é a fuga dos investidores internacionais. E não dá para culpá-los. Pense bem: você confiaria seu dinheiro a essa equipe? Custo Bolsonaro é ter a Damares falando na ONU e Guedes fora da OCDE. É perder a confiança da China por causa do filho do presidente e perder a confiança dos Estados Unidos por causa de mentiras de WhatsApp”.

A iniciativa ocorre um dia depois de o Brasil registrar o maior número de mortes por COVID-19 (1.910).

O vídeo também cita questões econômicas, como a relação do Brasil com os demais países e a situação caótica vivida pelo Amazonas no combate à pandemia.

“É ver a Amazônia pegando fogo, junto com nossos acordos comerciais. É fechar as portas para a União Européia e virar as costas para o Mercosul. Custo Bolsonaro é perder a Ford para a Argentina e ver o Amazonas depender do oxigênio da Venezuela. Custo Bolsonaro é ver o Queiroz mais protegido que a indústria nacional. É o prejuízo de esperar por vacina e pagar por cloroquina”.

“O Brasil é cheio de recursos, talentos e oportunidades, mas, com o Custo Bolsonaro, a conta não fecha”, finaliza o vídeo.

País nenhum merece Bolsonaro. Podíamos ter ficado sem essa.