
A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos-AC) anunciou o divórcio do bolsonarista Silas Câmara (Republicanos-AM) e o acusou de traição. Em publicação feita nas redes nesta terça (2), ela afirmou que o ex-marido a traiu “como um garoto de 20 anos”.
“Imagina um idoso de 64 anos e que nem coração tem mais, mas usa marca-passo. Entre pitadas de cigarros eletrônicos na minha casa escondido há mais de um ano, venho sofrendo essas humilhações” (sic), escreveu.
Silas Câmara é aliado de longa data de Jair Bolsonaro. Câmara integrou a bancada evangélica durante todo o governo do ex-presidente, atuou como um dos principais articuladores do bolsonarismo entre lideranças religiosas e participou de agendas políticas que buscavam ampliar o apoio de setores pentecostais ao então chefe do Executivo. O deputado também esteve presente em encontros oficiais e eventos promovidos por Bolsonaro ao longo do mandato.

Antônia Lúcia também afirmou que Câmara, pastor da Assembleia de Deus de Belém (PA), tomou medidas formais para romper o casamento, como retirar a aliança e solicitar o divórcio em cartório. Ela relatou ainda que o ex-marido se afastou da família e disse que três dos quatro netos precisaram de acompanhamento psicológico durante a crise.
“Ele esqueceu os mandamentos de Deus, esqueceu da família e do casamento comigo, e esqueceu meus quatro netos”, declarou. A deputada afirmou que, nos últimos dez meses, Câmara não teve contato com as crianças. Ao finalizar o relato, escreveu: “Infiel e desmoralizado. Quem tiver mulher ou marido, cuidado com o pastor gatinho”.
Veja o desabafo:
Babado fortíssimo https://t.co/aNgRVyCkTl pic.twitter.com/7YrnzXj8xt
— jairme (@jairmearrependi) December 2, 2025