Esposa de Dom Phillips desabafa: “Inicia nossa busca por Justiça”

Atualizado em 15 de junho de 2022 às 22:42
Alessandra Sampaio, a esposa de Dom Phillips. Foto: Reprodução

Após dez dias de busca por Dom Phillips e Bruno Pereira, a Polícia Federal parece estar próxima do desfecho do caso. Nesta quarta (15), a corporação confirmou que dois detidos confessaram ter assassinado a dupla.

Também anunciou que encontrou restos humanos durante escavações na região em que ele sumiram. A PF diz que há “grandes chances” de que sejam partes dos corpos do indigenista e do jornalista. As informações foram anunciadas na noite de hoje em coletiva de imprensa.

Após a fala, a esposa de Phillips, Alessandra Sampaio, divulgou um comunicado em que afirma que vai “buscar por justiça”. “Espero que as investigações esgotem todas as possibilidades e tragam respostas definitivas, com todos os desdobramentos pertinentes, o mais rapidamente possível”, afirma.

Ela agradeceu comunidades indígenas e ribeirinhas da região e disse que a informação “põe um fim à angústia de não saber o paradeiro de Dom e Bruno”.

Alessandra aponta ainda ter esperanças e diz aguardar “confirmações definitivas”, mas afirma que “agora podemos levá-los para casa e nos despedir com amor”.

Leia o comunicado na íntegra:

Embora ainda estejamos aguardando as confirmações definitivas, este desfecho trágico põe um fim à angústia de não saber o paradeiro de Dom e Bruno. Agora podemos levá-los para casa e nos despedir com amor.

Hoje, se inicia também nossa jornada em busca por justiça. Espero que as investigações esgotem todas as possibilidades e tragam respostas definitivas, com todos os desdobramentos pertinentes, o mais rapidamente possível.

Agradeço o empenho de todos que se envolveram diretamente nas buscas, especialmente os indígenas e a Univaja. Agradeço também a todos aqueles que se mobilizaram mundo afora para cobrar respostas rápidas.

Só teremos paz quando as medidas necessárias forem tomadas para que tragédias como esta não se repitam jamais. Presto minha absoluta solidariedade com a Beatriz e toda a família do Bruno

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link