
O jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira estão desaparecidos há mais de 24 horas. Os dois desapareceram na região do Vale do Javari enquanto faziam o caminho entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte, no estado do Amazonas.
Por conta disso, Alessandra Sampaio, esposa do repórter, escreveu uma carta para fazer um apelo para as autoridades brasileiras.
Confira a carta abaixo:
Quero implorar às autoridades brasileiras q busquem meu marido, Dom Phillips, e seu parceiro de expedição, Bruno Pereira, com urgência. No momento em q faço este apelo, eles já estão desaparecidos há mais de 30 horas no Vale do Javari, uma das regiões mais conflagradas.
Na floresta, cada segundo conta, cada segundo pode ser vida ou morte. Sabemos que, depois que anoitece, se torna muito difícil se mover, quase impossível encontrar pessoas desaparecidas. Uma manhã perdida é um dia perdido, um dia perdido é uma noite perdida.
Só posso rezar para que Dom e Bruno estejam bem, em algum lugar, impedidos de seguir por algum motivo mecânico, e tudo isso vire apenas mais uma história numa vida repleta delas. Conheço, porém, o momento vivido pela Amazônia e conheço os riscos que Dom sempre denunciou.
A noite agora se aproxima e Dom está em algum lugar da floresta esperando por ajuda. Como atravessar essa noite sabendo que Dom está desaparecido?
Autoridades brasileiras, nossas famílias estão desesperadas. Por favor, respondam à urgência do momento com ações urgentes. Governo do Brasil, onde estão Dom Phillips e Bruno Pereira?
Alessandra Sampaio, esposa de Dom Phillips, jornalista desaparecido na Amazônia
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link