A Polícia Civil ouviu a esposa de Amarildo da Costa Oliveira, o ‘Pelado’, suspeito pelo desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, segundo reportagem do g1.
De acordo com a polícia, a mulher, Josenete, prestou depoimento na última sexta-feira (10) na companhia de um advogado e preferiu não falar sobre a prisão do marido ou sobre o desaparecimento da dupla.
Com ela, são 9 pessoas ouvidas até o momento. No entanto, ainda não se sabe quando ocorreu o depoimento da mulher. Segundo informações do g1, ela foi até à sede da Polícia Civil de Atalaia do Norte acompanhada pelo seu advogado, mas preferiu não responder aos questionamentos dos agentes.
Pelado foi preso na terça-feira (7), durante buscas em sua casa, em que a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) encontrou uma porção de droga, além de munição de uso restrito das Forças Armadas.
Dom e Bruno continuam desaparecidos. A dupla foi vista pela última vez no dia 5 de junho, no Vale do Javari, em Atalaia do Norte, no Amazonas.
Pertences dos desaparecidos foram encontrados por equipes de buscas. Na segunda-feira (13), a esposa do jornalista inglês, Alessandra Sampaio, disse que recebeu a informação de que os corpos do marido e do indigenista foram encontrados. As autoridades que atuam nas buscas, comandadas pela Polícia Federal (PF), não confirmam a informação.