Esqueçam a antipatia pelos argentinos. Por Moisés Mendes

Atualizado em 6 de setembro de 2021 às 22:02
Brasil x Argentina é interrompido por agentes da Anvisa e da Polícia Federal – Foto: Reprodução

Esqueçam a antipatia pelos argentinos

Por Moisés Mendes

Já está provado que os jogadores ou os assessores ou os dirigentes da seleção argentina forneceram informações falsas para burlar os controles sanitários.

Está mais do que provado que quatro deles, vindo do Reino Unido, desafiaram as autoridades brasileiras e entraram em campo, sabendo que não poderiam.

Sabe-se tudo isso, mas parte da esquerda precisa saber, ou sabe e finge que não sabe, que não é essa a questão.

Os argentinos cometeram um delito e foram malandros. Mas a Anvisa, que nunca fez o que aconteceu no domingo, montou uma farsa para punir essa malandragem. Essa é a questão.

Já se disse mil vezes que a Anvisa poderia ter cercado e notificado os argentinos em muitas ocasiões antes do jogo.

Mas a Anvisa tinha que armar uma cena policial, e com a Polícia Federal, com o jogo andando, e mostrar sua autoridade ao mundo. A Anvisa se sentiu protagonista como xerife que nunca foi.

Leia também

1- Time inglês estuda atitude após confusão envolvendo jogadores da Argentina no Brasil

2- Governo negou autorização jogadores da Argentina antes do jogo com o Brasil

Parem!

Então, parem com essa história de que os argentinos erraram. Prestem atenção na montagem da farsa, num país de negacionistas e criminosos da pandemia, que não fiscaliza nada.

Defender que a Anvisa e a PF façam o que fizeram com os argentinos equivale a apoiar ações em que a polícia escolhe o pior momento para agir e, quando age, faz tudo errado.

Esqueçam por um momento a antipatia pelos argentinos e pensem na palhaçada. Era só o que faltava Bolsonaro ter o apoio das esquerdas às vésperas da tentativa de golpe.

(Texto originalmente publicado em BLOG DO MOISÉS MENDES)