Essencial do DCM: Amedrontado, Bolsonaro tenta se descolar de minuta golpista; PT protesta contra foto de Lula na Folha

AO VIVO. Vinicius Segalla e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com Gerd Klotz, do PT de Itajaí. Veja o DCMTV

Atualizado em 19 de janeiro de 2023 às 21:34
Essencial do DCM: Amedrontado, Bolsonaro tenta se descolar de minuta golpista; PT protesta contra foto de Lula na Folha
Essencial do DCM: Amedrontado, Bolsonaro tenta se descolar de minuta golpista; PT protesta contra foto de Lula na Folha. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Bolsonaro é assunto. AO VIVO. Vinicius Segalla e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com Gerd Klotz, do PT de Itajaí. Veja o DCMTV.

Em resposta enviada nesta quinta-feira (19) ao Tribunal Superior Eleitoral, a equipe de advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alega que a minuta golpista encontrada na residência do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, é apócrifa e deve ser desconsiderada.

Segundo a defesa, o material “não foi publicado ou publicizado, a não ser pelos órgãos de investigação” e que “não se tem notícia de qualquer providência de transposição do mundo do rascunho de papel para o da realidade fenomênica, ou seja, nunca extravasou o plano da cogitação”.

Apócrifa?

“É necessário consignar que o documento apócrifo, juntado aos autos, não foi encontrado em posse dos investigados, nem assinado por eles, e a peça de juntada tampouco indica quaisquer atos concretos ou ao menos indiciários de que tenham participado de sua redação ou agido para que as providências supostamente pretendidas pelo documento fossem materializadas”, dizem os advogados.

A proposta de decreto previa manobras que poderiam alterar o resultado da eleição que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A minuta foi encontrada no último dia 10, durante busca e apreensão realizada na casa do ex-ministro da Justiça pela Polícia Federal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O ESSENCIAL