Essencial do DCM: Bolsonaro diz que vai no sábado ao Amazonas, estado onde Dom e Bruno desapareceram

AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda a fazem o giro de notícias e conversam com o sociólogo Romero Venâncio e com o deputado federal Alexandre Frota

Atualizado em 13 de junho de 2022 às 21:35
Essencial do DCM: Bolsonaro diz que vai no sábado ao Amazonas, estado onde Dom e Bruno desapareceram
Essencial do DCM: Bolsonaro diz que vai no sábado ao Amazonas, estado onde Dom e Bruno desapareceram. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Bolsonaro é assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda a fazem o giro de notícias e conversam com o sociólogo Romero Venâncio e com o deputado federal Alexandre Frota. Veja o DCMTV.

A esposa do indigenista Bruno Pereira, Beatriz Matos, usou as redes sociais nesta segunda-feira (13) para cobrar novos esclarecimentos sobre o paradeiro do marido. Ela confirmou que foi informada pela Polícia Federal que Bruno e o jornalista britânico Dom Phillips ainda não foram encontrados.

“A Polícia Federal tem o compromisso de passar as informações para a família primeiro e para a superintendência de Manaus, eles confirmaram para gente que nenhum corpo foi encontrado, conforme nota oficial. É necessário que se apure de onde o embaixador tirou essa informação”, afirmou Beatriz no Twitter.

LEIA MAIS:

1 – Essencial do DCM: SEXTOU! Com Bemvindo Sequeira

2 – Essencial do DCM: Na draga, Bolsonaro e Guedes pedem que supermercados congelem preços e salvem reeleição

3 – Essencial do DCM – Bolsonaro terá de responder pelo desaparecimento de jornalista e indigenista na Amazônia

Desencontro nas informações

A informação citada por ela corresponde à nota oficial divulgada pela PF nesta manhã.

“O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que, não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr Bruno Pereira e do Sr Dom Phillips. Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”, disse a PF.

Mais cedo, a família de Dom Phillips disse que foi comunicada pela embaixada do Brasil no Reino Unido sobre a suposta descoberta dos corpos. A embaixada, porém, declarou que não poderia comentar o assunto.

Segundo o jornalista André Trigueiro, que trocou mensagens com Paul Sherwood, cunhado de Phillips, ele foi procurado pelo embaixador Roberto Doring. Trigueiro já havia relatado conversa que teve com Alessandra, esposa de Dom, nessa mesma linha, durante a manhã. Ela disse ter recebido uma ligação da PF confirmando que dois corpos haviam sido encontrados.

A Polícia Federal, entretanto, diz somente ter encontrado material biológico no rio e encaminhado para perícia, conforme já havia sido divulgado.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O ESSENCIAL DO DCM