Essencial do DCM: Carla Zambelli vai aos EUA alegando “compromissos pessoais”; SC, meca do neonazismo?

AO VIVO. Pedro Zambarda e Vinícius Segalla analisam as principais notícias. Entrevista com o presidente do PT de Santa Catarina, Gerd Klotz. Veja o DCMTV

Atualizado em 3 de novembro de 2022 às 21:29
Essencial do DCM: Carla Zambelli vai aos EUA alegando “compromissos pessoais”; SC, meca do neonazismo?
Essencial do DCM: Carla Zambelli vai aos EUA alegando “compromissos pessoais”; SC, meca do neonazismo? Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Zambelli é assunto. AO VIVO. Pedro Zambarda e Vinícius Segalla analisam as principais notícias. Entrevista com o presidente do PT de Santa Catarina, Gerd Klotz. Veja o DCMTV.

A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli informou, por meio de nota, que está nos Estados Unidos “cumprindo agendas pessoais”. Sem avisar, a parlamentar partiu para os EUA e fez com que especulações surgissem referente à viagem.

“Não divulguei a viagem aos Estados Unidos simplesmente porque não tenho onde publicar, oras!”, disse Zambelli.

A deputada teve seus perfis nas redes sociais suspensos na terça-feira (1º). Inicialmente, sua conta no Twitter foi retida. Na sequência, suas contas no Youtube, Facebook, Instagram, Telegram, Tiktok e LinkedIn também tiveram o mesmo destino.

“A decisão que censurou todos os meus canais de comunicação, inclusive o WhatsAapp, tem como objetivo controlar o fluxo de informações e conter uma das maiores vozes conservadoras da internet com mais de 9.520.000 seguidores em sete redes sociais”, afirmou a deputada.

“Estou cumprindo agendas pessoais e aproveitarei a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas”, completou.

E o Janones?

Mais cedo, o deputado André Janones (Avante-MG), aliado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nas redes sociais que a viagem de Zambelli “causa estranheza” pela maneira que aconteceu.

“Não é possível falar em fuga uma vez que, apesar dos pedidos de prisão, ela não estava proibida de deixar o país. Porém, causa estranheza a maneira repentina com que saiu do país, e também o fato de ter feito a rota do Panamá. Seu destino é desconhecido”, escreveu Janones no Twitter.

O deputado lançou a suspeita porque a deputada é alvo de investigações por supostos ataques às instituições e por ter sacado uma arma, na véspera do segundo turno, contra um apoiador de Lula.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA