Essencial do DCM: Delator do caso Marielle diz que recebia dinheiro de ex-bombeiro preso; Saraiva fala de Zambelli

AO VIVO. Cesar Calejon e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o jurista Eugênio Aragão e com o delegado Alexandre Saraiva. Veja o DCMTV

Atualizado em 24 de julho de 2023 às 21:42
Essencial do DCM: Delator do caso Marielle diz que recebia dinheiro de ex-bombeiro preso; Saraiva fala de Zambelli
Essencial do DCM: Delator do caso Marielle diz que recebia dinheiro de ex-bombeiro preso; Saraiva fala de Zambelli. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Marielle é assunto. AO VIVO. Cesar Calejon e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o jurista Eugênio Aragão e com o delegado Alexandre Saraiva. Veja o DCMTV.

Élcio Queiroz afirmou ter recebido auxílio de pelo menos R$ 5 mil por “meses” do ex-bombeiro Maxwell Simões, o Suel. Em delação, o ex-policial militar disse que a quantia era reduzida mês a mês e deixou de ser paga “do nada”, há mais de um ano.

Segundo ele, o esquema partiu do próprio Suel, que repassava R$ 10 mil por mês a Ronnie Lessa, sendo metade para pagar o advogado de defesa e a outra metade para ajudar nas despesas, já que estaria “passando necessidade”. O valor chegou a ser usado para pagar as mensalidades da escola dos filhos do delator.

“O Suel falou que era dele e que não iria dar mais nada pra ninguém. ‘O Ronnie tá rico, vou dar nada pra ninguém, isso aí é meu’”, relatou Élcio. Ele disse que só parou de receber o valor há cerca de um ano, quando seu processo ficou um tempo sem movimentação.

Dinheiro

“Tem quase um ano que não paga nem advogado, nem paga ninguém. Até parou de pagar advogado porque não estava tendo movimentação no processo. Tinha combinado com o advogado quando voltasse a ter movimentação”, prosseguiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link