Essencial do DCM: Glauber Braga vota contra cassação de Flordelis; Distritão é golpe; a morte de Paulo José

Flordelis
Flordelis. Foto: Globo/Reprodução

Flordelis é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o médico infectologista Marcos Caseiro, abordando inclusive o voto de Glauber Braga.

Entenda a cassação da Flordelis

Por 437 votos a 7, a cassação do mandato de Flordelis (PSD-RJ) foi aprovada no Plenário da Câmara dos Deputados.

Essa cassação exigia no mínimo 257 votos a favor – maioria absoluta dos deputados. Glauber Braga, deputado do PSOL, votou contra. A decisão já vale a partir de hoje.

A parlamentar Flordelis é ré na 3ª Vara Criminal de Niterói desde agosto de 2020, Ela foi denunciada por ser mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. Crime ocorrido há mais de dois anos, em junho de 2019.

LEIA MAIS:

1 – PSOL pede que STF obrigue Lira a analisar impeachment de Bolsonaro 

2 – PSOL denuncia à PF ameaças bolsonaristas a deputados por voto impresso 

Por que Glauber votou contra?

Glauber Braga votou contra a cassação de Flordelis porque defendia uma suspensão do mandato da parlamentar até a decisão do júri popular.

O problema é que Flordelis não foi cassada por matar o marido, assunto do juri popular, e sim por usar o mandato para obstruir as investigações e por mentir ao Conselho de Ética.

Veja a live.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!