Essencial do DCM: Luciano Hang debocha da CPI e faz vídeo algemado; faria limer do MST fala ao DCM

Veja o João Paulo Pacífico,
João Paulo Pacífico, fundador do Grupo Gaia Foto: Divulgação

MST é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o investidor João Pacífico e com Bruna Brelaz, presidente da UNE.

João Paulo Pacífico fala do MST

Depois de vários meses, nessa semana acabou meu período de silêncio… calma, não é uma promessa ou um silêncio absoluto (até porque fico quase o dia todo falando), mas quando estamos fazendo operações financeiras, o órgão regulador (no caso a CVM) não nos permite falar sobre o assunto.

Provavelmente você leu ou ouviu alguém falar sobre uma operação revolucionária do mercado financeiro com cooperativas ligadas ao MST, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

Muitas pessoas questionaram: por que a Gaia resolveu trabalhar com o “polêmico” Movimento??? Findo o período de silêncio… agora eu posso falar… vem comigo!!!

Sempre ouvi na mídia que o MST era um grupo de terroristas que roubava e não trabalhava… até que um dia o meu amigo Eduardo Moreira resolveu viver por algumas semanas em acampamentos e assentamentos ligados aos Sem Terra.

Quando nos encontramos, ele pegou o seu celular e me mostrou a foto de uma agroindústria bem bonita e arrumada “Sabe onde é isso, João?”, ele perguntou. Eu não fazia ideia.

“Num assentamento do MST”, ele disse, me trazendo uma sensação de surpresa absoluta! Nos minutos que se seguiram, ele contou super empolgado as vivências e aprendizados que teve nas semanas anteriores.

Passada a primeira quebra de paradigma, e com várias interrogações em minha mente, marcamos uma reunião na Gaia com os principais líderes do Movimento.

Leia o texto completo aqui.

VEJA O ESSENCIAL DO DCM