Essencial do DCM: MP investiga uso eleitoral do 7 de setembro; família de Lula processa Bolsonaro

AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias. Entrevista com o jurista Roberto Tardelli. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV

Atualizado em 8 de setembro de 2022 às 21:26
Essencial do DCM: MP investiga uso eleitoral do 7 de setembro; família de Lula processa Bolsonaro
Essencial do DCM: MP investiga uso eleitoral do 7 de setembro; família de Lula processa Bolsonaro. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias. Entrevista com o jurista Roberto Tardelli. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV.

Nesta quinta-feira (8), os filhos do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acionaram a Justiça depois que Ciro Gomes (PDT), seu adversário nas eleições deste ano, afirmou sem provas que o petista “tinha um filho ladrão”, em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.

O advogado da família, Fábio Tofic Simantob, pede que o pedetista esclareça a qual filho de Lula estava se referindo, e a qual falto especificamente.

“A afirmação é leviana porque nenhum filho de Lula responde ou respondeu a qualquer ação penal por corrupção ou crimes assemelhados”, disse Simantob à jornalista Mônica Bergamo.

LEIA MAIS:

1 – Essencial do DCM: O que diz a nova pesquisa Ipec; Eduardo Bolsonaro quer “voluntários” armados para defender o pai

2 – Essencial do DCM: SEXTOU com Bemvindo Sequeira

3 – Essencial do DCM: O que está por trás dos números de Lula e Bolsonaro no novo Datafolha

Na petição apresentada à Justiça, a defesa afirma que a ação é “uma prova de fogo para ver até onde vai a coragem ou a irresponsabilidade do candidato. Terá ele a coragem da calúnia? Avançara o terreno da honra para imputar fatos investigados e arquivados, por falta de crime? Até onde Ciro terá a coragem de ir? Atacará a justiça, como faz o Bolsonaro? Atacara o MPF? Quem mais será alvo de sua metralhadora giratória?”

Caso não se retrate sobre a acusação, Ciro poderá responder por uma ação penal por crime contra a honra, de injúria ou de calúnia, de acordo com o advogado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O ESSENCIAL DO DCM