Essencial do DCM: Os sinais da nova pesquisa Ipec; Bolsonaro leva seu palanque delinquente para a ONU

AO VIVO. Vinicius Segalla e Pedro Zambarda fazem o giro das notícias. Entrevista com o jurista Kakay, com a jornalista Letícia Oliveira e com o filósofo Renato Judz. Veja o DCMTV

Atualizado em 19 de setembro de 2022 às 21:30
Essencial do DCM: Os sinais da nova pesquisa Ipec; Bolsonaro leva seu palanque delinquente para a ONU
Essencial do DCM: Os sinais da nova pesquisa Ipec; Bolsonaro leva seu palanque delinquente para a ONU. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Bolsonaro é assunto. AO VIVO. Vinicius Segalla e Pedro Zambarda fazem o giro das notícias. Entrevista com o jurista Kakay, com a jornalista Letícia Oliveira e com o filósofo Renato Judz. Veja o DCMTV.

Nesta segunda-feira (19), um britânico aposentado que passava em frente à residência do embaixador brasileiro em Londres, foi hostilizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). O homem, que se identificou como Chris Harvey, se irritou e pediu ao público “respeito” no dia do funeral da rainha Elizabeth II.

À BBC, ele contou que, ao caminhar pela rua, em frente à embaixada brasileira na cidade, se deparou com o grupo, que já discutia com um jornalista que criticava o presidente.

“Vocês estão na Inglaterra, demonstrem algum respeito, é o dia do funeral da rainha”, gritou o britânico após os bolsonaristas perguntarem o que ele fazia ali e o mandarem “calar a boca”.

O presidente brasileiro está no Reino Unido, hospedado na residência oficial do embaixador. Em frente ao local, apoiadores se aglomeraram para tentar falar com ele entre os dias de ontem e hoje.

A discussão começou quando um homem que segurava uma bandeira do Brasil se aproximou dos apoiadores de Bolsonaro dizendo que era cristão, mas que a “religião hoje no Brasil é parcial”.

Os bolsonaristas cercaram o homem, chamando-o de petista. Nesse momento, Harvey disse que percebeu uma “situação de ameaça” e decidiu intervir.

“Esse homem tem o direito de protestar. Essa é a Inglaterra”, afirmou o britânico aos cidadãos de bem.

Depois disso, ele também virou alvo das ofensas do grupo, que gritava “Bolsonaro 2022, Bolsonaro presidente”. Um deles disse para Harvey: “Você não sabe nada do seu próprio país”.

LEIA MAIS:

1 – Essencial do DCM: SEXTOU com Bemvindo Sequeira

2 – Essencial do DCM: Lula, Bolsonaro e o que está por trás do novo Datafolha

3 – Essencial do DCM – React: Lula na CNN; os números da nova pesquisa Ipec

Bolsonarismo e confusão

“Vocês estão desrespeitando o Brasil. Esse é o funeral da rainha. Mostrem mais respeito! Isso está muito errado, é desrespeitoso com a rainha. O seu presidente não deve estar feliz com o seu comportamento”, respondeu o britânico, em inglês.

Durante a confusão, um grupo de 20 policiais formou um cordão em proteção ao homem que carregava a bandeira do Brasil e teria iniciado as críticas a Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O ESSENCIAL DO DCM