Essencial do DCM: Pesquisador explica a ligação da Lava Jato com terrorismo; sem provas, Zema responsabiliza Lula

AO VIVO. Renzo Mora e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com Fábio de Sá e Silva e Marcos Caseiro. Veja o DCMTV

Atualizado em 16 de janeiro de 2023 às 21:53
Essencial do DCM: Pesquisador explica a ligação da Lava Jato com terrorismo; sem provas, Zema responsabiliza Lula
Essencial do DCM: Pesquisador explica a ligação da Lava Jato com terrorismo; sem provas, Zema responsabiliza Lula. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Zema é assunto. AO VIVO. Renzo Mora e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com Fábio de Sá e Silva e Marcos Caseiro. Veja o DCMTV.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse nesta segunda-feira (16) que o “Governo Federal fez vista grossa para que o pior acontecesse” em relação aos atos terroristas em Brasília. O político ainda diz que no dia 8 de janeiro foi demonstrada uma “lerdeza gigantesca”.

Durante a entrevista para a Rádio Gaúcha, Zema fez acusações contra o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e acusou a gestão petista de ter facilitado a ação golpistas para “se fazer de vítima”.

Me parece que houve um erro da direita radical, que é minoria. Houve um erro também, talvez até proposital do Governo Federal que fez vista grossa para que o pior acontecesse e ele se fizesse de vítima. É uma suposição. Mas as investigações vão apontar se foi isso ou não”, disse Zema.

“O que se demonstrou ali, naquele domingo, dia 8 de janeiro, foi, assim, uma lerdeza gigantesca de quem está ali para poder defender as instituições”, acrescentou o mineiro.

Para o governador, o Gabinete de Segurança Institucional “foi previamente comunicado da manifestação e não se mobilizou, não fez nenhum plano de contingência”.

“Me parece que, apesar de ser um movimento que poderia ter sido tolhido a tempo, porque a poucos quilômetros dali temos centenas, milhares de homens do Exército, da Força de Segurança Nacional, que estariam ali em pouquíssimos minutos, nada foi feito”, disse.

O que ele falou?

Zema ainda falou que o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, foi “prematuro, desnecessário e injusto”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O ESSENCIAL