Essencial do DCM: PF caça Daniel Silveira na Câmara

AO VIVO. Leandro Fortes e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com o professor e jornalista Gilberto Maringoni

Atualizado em 30 de março de 2022 às 21:28
Essencial do DCM: PF caça Daniel Silveira na Câmara
Essencial do DCM: PF caça Daniel Silveira na Câmara. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Daniel Silveira é assunto. AO VIVO. Leandro Fortes e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com o professor e jornalista Gilberto Maringoni. Veja o DCM TV.

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), líder da banca psolista na Câmara, pediu, na terça-feira (29), que o presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), coloque em votação no plenário a suspensão de seis meses do mandato de Daniel Silveira (União Brasil-RJ). O bolsonarista, que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) e recentemente voltou a atacar a Corte, ficou preso durante cinco meses por determinação do ministro Alexandre Moraes, no âmbito do inquérito que investiga atos antidemocráticos.

O requerimento sobre a suspensão da atividade parlamentar de Daniel Silveira foi aprovado no Conselho de Ética da Câmara em 2021. De acordo com Sâmia, o regimento aponta 60 dias úteis para que a Mesa Diretora coloque em pauta a votação. Na terça-feira (29), a deputada novamente lembrou Arthur Lira sobre o assunto, utilizando a tribuna da Câmara.

“É necessário que o Plenário da Câmara dê uma resposta à sociedade. Daniel Silveira cometeu crimes contra o povo brasileiro, contra as instituições brasileiras, contra as liberdades democráticas”, afirmou a líder do PSOL.

Daniel Silveira passa a noite na Câmara para não ter que usar tornozeleira

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (União Brasil-RJ) deve usar tornozeleira eletrônica como uma medida cautelar.

No entanto, o parlamentar resolveu passar a madrugada desta quarta-feira (30) em seu gabinete na Câmara, alegando que o magistrado não pode obrigá-lo a utilizá-la enquanto ele estiver no Congresso.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O ESSENCIAL DO DCM