Essencial do DCM: SEXTOU com Bemvindo Sequeira

Atualizado em 7 de janeiro de 2022 às 21:32
Veja o Essencial do DCM
Essencial do DCM: SEXTOU com Bemvindo Sequeira. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Queiroga é assunto. AO VIVO. Renzo Mora e Pedro Zambarda analisam as principais notícias junto com Bemvindo Sequeira.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Nem Joaquim Barbosa quer Moro; Ciro e Marina: agora vai

2 – DCM Café da Manhã: Brasil de Bolsonaro tem influencer dançando com a mãe morta no hospital; Moro escrachado novamente

3 – Após enxergar Jesus com Bolsonaro, Regina Duarte detona o próprio ex-marido

Queiroga diz que Michelle foi a primeira pessoa avisada sobre morte de gestante

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta quinta-feira (06), que a primeira-dama Michelle Bolsonaro foi a primeira pessoa a ser comunicada sobre a morte de uma mulher grávida em maio de 2021, associada a um efeito adverso da vacina contra a Covid-19.

A declaração foi dada durante o lançamento do programa Cuida Mais Brasil, no qual o governo federal promete destinar R$ 194 milhões para contratação de médicos pediatras, ginecologistas e obstetras, com foco na Atenção Primária em Saúde.

“Um dos momentos mais difíceis foi quando perdemos uma gestante em função de um efeito adverso de vacinas. Embora as vacinas sejam extraordinárias, eventos adversos podem acontecer. E era na véspera do dia das mães”, lembrou o ministro.

Queiroga afirmou também que a primeira-dama pode ser considerada mãe de toda a população brasileira. “E eu comuniquei a uma primeira pessoa, à nossa primeira-dama, a dona Michelle Bolsonaro. E, como primeira-dama e também mãe, ela é, simbolicamente, a mãe de todos os brasileiros. E ela me pediu: ministro, cuide das nossas mães e das nossas crianças. E é isto que estamos fazendo aqui hoje, fazendo história e deixando um legado para as futuras gerações do país”, afirmou Queiroga.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O ESSENCIAL DO DCM