Essencial do DCM: SEXTOU! Com Bemvindo Sequeira

Atualizado em 24 de junho de 2022 às 21:51
Foto: DCM

AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias e conversa com o ator e humorista Bemvindo Sequeira e Gustavo Mendes, a “Dilma”.

Interferência de Bolsonaro

O Ministério Público Federal apontou indícios de vazamento e “possível interferência ilícita por parte do presidente da República Jair Messias Bolsonaro nas investigações”.

Um grampo telefônico usado pelo MPF indicou possível envolvimento do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o escândalo no Ministério da Educação. Um áudio, com interceptações telefônicas de uma conversa entre Milton Ribeiro e sua filha, mostra que Ribeiro foi alertado pelo presidente sobre uma busca e apreensão contra ele.

A ligação ocorreu no dia 9 de junho, quando Bolsonaro estava nos Estados Unidos para a Cúpula das Américas.

“Hoje o presidente me ligou. Ele está com um pressentimento, novamente, de que podem querer atingi-lo através de mim”, disse Ribeiro a sua filha.

“Não! Não é isso… ele acha que vão fazer uma busca e apreensão… em casa… sabe… é… é muito triste. Bom! Isso pode acontecer, né? Se houver indícios né…”, declarou o ex-ministro na ligação.

A operação da Polícia Federal contra Ribeiro ocorreu na quarta-feira (22), quando ele e outros pastores foram presos, sob a acusação de tráfico de influência no MEC.

A menção do nome do presidente levou o MPF a pedir o envio da investigação ao Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, o inquérito volta para a relatoria da ministra Cármen Lúcia, que havia enviado o caso para a primeira instância após Ribeiro pedir demissão do MEC.

Acompanhe a live:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link