Essencial do DCM: SEXTOU com Bemvindo Sequeira

AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias. Entrevista com o ator Bemvindo Sequeira e com o humorista Gustavo Mendes. Veja o DCMTV

Atualizado em 22 de julho de 2023 às 0:02
Essencial do DCM: SEXTOU com Bemvindo Sequeira
Essencial do DCM: SEXTOU com Bemvindo Sequeira. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Bemvindo Sequeira é assunto. AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias. Entrevista com o ator Bemvindo Sequeira e com o humorista Gustavo Mendes. Veja o DCMTV.

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) enviou uma representação à Corte solicitando a abertura de uma investigação sobre supostos indícios de irregularidades praticadas por Deltan Dallagnol (Podemos-PR) durante a Operação Lava Jato. Com informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

A solicitação ocorre após uma reportagem do UOL revelar que o ex-deputado federal teria negociado com autoridades dos Estados Unidos, em sigilo, um acordo para dividir o dinheiro que seria cobrado da Petrobras em multas e penalidades no âmbito da operação.

As tratativas teriam acontecido à revelia da Controladoria-Geral da União (CGU), que seria o órgão competente para lidar com o destino da verba.

A peça apresentada ao TCU é assinada pelo subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado, que ainda mencionou “o histórico da má atuação dos componentes da Operação Lava Jato”.

Peça

De acordo com Furtado, há indícios de que o governo brasileiro foi afastado das negociações e que o caso seria mais uma evidência de que o TCU deve atuar. “Não é de hoje que me causa surpresa as indevidas ingerências que procuradores da Lava Jato realizaram na operação”, afirmou o subprocurador-geral.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link