Essencial do DCM – SEXTOU com Bemvindo Sequeira

AO VIVO. Leandro Fortes e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com o ator Bemvindo Sequeira

Atualizado em 22 de abril de 2022 às 21:17
Essencial do DCM - SEXTOU com Bemvindo Sequeira
Essencial do DCM – SEXTOU com Bemvindo Sequeira. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Daniel Silveira e Bolsonaro são assuntos. AO VIVO. Leandro Fortes e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com o ator Bemvindo Sequeira. Veja o DCM TV.

Os ministros Luiz Fux e Luís Roberto Barroso, presidente e vice-presidente do STF, decidiram que não irão comentar o indulto de Bolsonaro a Silveira concedido na quinta-feira (21). O pacto de silêncio também deverá ser seguido pelos demais ministros da Corte.

A estratégia nesse momento, segundo avaliaram os ministros, será nos autos do processo de Silveira ou no das ações apresentadas ao Supremo. Uma delas, por exemplo, é o descumprimento de preceito fundamental proposto pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O presidente Jair Bolsonaro (PL) descartou revogar o indulto concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB). Ele respondeu nas redes sociais a uma sugestão feita por Michel Temer (MDB), que soltou nota falando sobre a possibilidade de revogação, que poderia pacificar as relações entre os poderes.

“Não”, limitou-se a dizer Bolsonaro em seu perfil no Twitter comentando a notícia com o pedido de Temer. Com isso, ele mantém o perfil de ir para a guerra contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e pretende manter o indulto ao deputado federal e amigo. Além disso, o presidente cogita assinar outros decretos para bolsonaristas como Allan dos Santos e Roberto Jefferson.

LEIA MAIS:

1 – Essencial do DCM – STF julga Daniel Silveira, o brucutu bolsonarista

2 – Essencial do DCM – Marcos Caseiro fala dos riscos da decisão de Queiroga de anunciar fim da pandemia

3 – Essencial do DCM: SEXTOU! COM BEMVINDO SEQUEIRA

Relação ruim entre Bolsonaro e o STF

De acordo com a coluna de Guilherme Amado no Metrópoles, a avaliação dos ministros é de que Bolsonaro prefere a suspensão do decreto e que sua relação com o STF ficada ainda mais conflituosa.

No entanto, os membros da Corte não estão dispostos a entrar no jogo.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O ESSENCIAL DO DCM