Essencial do DCM: SEXTOU! Com Bemvindo Sequeira

AO VIVO. Leandro Fortes e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com o ator e humorista Bemvindo Sequeira. Veja o DCMTV

Atualizado em 15 de julho de 2022 às 21:20
Essencial do DCM: SEXTOU! Com Bemvindo Sequeira
Essencial do DCM: SEXTOU! Com Bemvindo Sequeira. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Bemvindo Sequeira é assunto. AO VIVO. Leandro Fortes e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com o ator e humorista Bemvindo Sequeira. Veja o DCMTV.

Presidentes de tribunais superiores foram chamados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para participarem de reunião marcada com embaixadores na próxima segunda-feira (18/07), no Palácio da Alvorada. Na ocasião, ele pretende apresentar sua tese de que há fraude e falha nas eleições brasileiras, o que até o momento nunca foi comprovado.

Na lista de convidados estão os ministros Luiz Fux, que preside o Supremo Tribunal Federal (STF), e Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ambos ainda não confirmaram presença.

O chefe do executivo promete apresentar um power point com documentos sobre os resultados das eleições de 2014, 2018 e 2020. Além disso, ele pretende mostrar a legislação e “defender eleições limpas”.

LEIA MAIS:

1 – Essencial do DCM: Em novo delírio bolsonarista, Defesa quer votação paralela com cédula de papel; o surto do Roberto

2 – Essencial do DCM: Anitta declara voto em Lula; ex-bolsonarista fala de sua pesquisa sobre extremistas

3 – Essencial do DCM: SEXTOU! Com Bemvindo Sequeira

Em uma live na ultima semana, Bolsonaro afirmou o seguinte: “Convidei os senhores embaixadores, vou falar sobre as eleições de 2014, documentado, vou falar das eleições de 2020, em especial os números apurados em São Paulo, falar de 2018 também, documentado, documentos do próprio TSE. Nada vai ser inventado da minha parte, porque o mundo tem que saber como é o sistema eleitoral brasileiro”.

Na ultima terça-feira (12), em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, o presidente voltou a comentar o assunto. “Eu marquei pra segunda-feira um encontro com 50 embaixadores ou mais para discutirmos sobre segundo turno de 2014. (…) Vamos mostrar 2014 e eleições de 2018, onde eu ganhei no primeiro turno. Agora eu falo isso, não é da boca para fora, é comprovado”, ressaltou.

Recentemente, Bolsonaro tem intensificado suas críticas ao TSE e, especificamente, a Fachin, acerca da participação das Forças Armadas no processo de fiscalização das urnas eletrônicas.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O ESSENCIAL O DCM