Essencial do DCM: SEXTOU com Bemvindo Sequeira

AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias no DCM. Entrevista com o ator Bemvindo Sequeira. Veja o DCMTV

Atualizado em 23 de junho de 2023 às 21:52
Essencial do DCM: SEXTOU com Bemvindo Sequeira
Essencial do DCM: SEXTOU com Bemvindo Sequeira. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Bemvindo Sequeira. AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias no DCM. Entrevista com o ator Bemvindo Sequeira. Veja o DCMTV.

O presidente Lula cancelou jantar oferecido pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman al Saud, que presenteou Jair Bolsonaro com as joias avaliadas em R$ 5 milhões em 2021. O petista participaria do encontro nesta sexta (23), seu último compromisso antes de deixar a Europa e voltar ao Brasil.

O país vive um regime ditatorial e o príncipe é conhecido por usar violência para calar opositores, inclusive estrangeiros. Ele é o responsável pelos itens que entraram ilegalmente ao Brasil e são investigados atualmente pela Polícia Federal.

O Palácio do Planalto não informou o motivo do cancelamento do jantar, mas o compromisso não consta mais na agenda do presidente Lula.

Joias

As joias dadas de presente a Bolsonaro entraram no Brasil em outubro de 2021, por meio de comitiva do governo comandada pelo então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Ele viajou à Arábia Saudita na ocasião e voltou com os itens, que seriam um presente para a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link