Apoie o DCM

1. Dilma chama oposição de ‘especialista em pessimismo’

[titulo id=1]

[saibamais leia]
R7
[/saibamais]

O seminário sobre as conquistas dos 10 anos do PT no poder que ocorreu em Belo Horizonte nesta segunda-feira (15) demonstrou como os ânimos já estão voltados para as eleições de 2014. A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula falaram cada um por cerca de 40 minutos sobre avanços do país sob o governo petista e aproveitaram para atacar a oposição tucana. Para Dilma, os opositores são “especliastas em pessimismo” e “torcem para o Brasil dar errado”.

“Algumas pessoas mostram-se pessimistas, algumas são sinceras quando são pessimistas, é gente mais triste, menos lutadora. Sabemos que no Brasil há os pessimistas especializados em criar ambiente que favorecem aqueles que se beneficiam da incerteza”, disse ela.

Dilma citou a crise energética no governo FHC, quando houve racionamento de energia, para criticar os oposicionistas. “Lembram no início desse ano quando diziam que ia haver racionamento de energia? Por que diziam? Porque pessimistas especializados fizeram um racionamento de energia nesse país em 2001 e 2002.”

[final]