10. Festival de Cannes tem dia agitado, com roubo de joias e tiros
[titulo id=10]
[saibamais leia]
[/saibamais]
O Festival de Cannes teve um dia agitado nesta sexta-feira (17), com o roubo de joias da marca Chopard em um quarto de hotel e tiros de balas de festim disparados por um homem nas imediações do estúdio do programa Grand Journal do Canal+.
No primeiro incidente, joias da marca suíça Chopard que estavam com uma funcionária da joalheria foram roubadas. Elas foram avaliadas pela polícia francesa em US$ 1,4 milhão.
A Chopard, fornecedora de joias para estrelas que desfilam pelo tapete vermelho e concorrem à Palma de Ouro, menciona um valor “bem abaixo dos números anunciados”.
“As peças roubadas não fazem parte da coleção destinada às atrizes durante o Festival de Cannes”, disse um porta-voz da Chopard.
Este ano, a joalheria emprestou joias a atrizes como Julianne Moore, Lana Del Rey, Cindy Crawford, Fan Bing Bing e Blanca Suarez.
O roubo ocorreu à noite no quarto de hotel de uma funcionária americana da Chopard, em um Novotel de Cannes.
O cofre que continha as joias teria sido retirado do armário do quarto e depois levado, de acordo com uma fonte policial.
A desejada Palma de Ouro que será entregue no dia 26 de maio, no final do Festival de Cannes, fornecida pela Chopard, está em segurança, garantiram os organizadores.
O episódio lembra o filme Ladrão de Casaca (1955), de Hitchcock com Cary Grant e Grace Kelly, filmado em parte no Carlton de Cannes, sobre uma série de roubos misteriosos de joias nos palácios da Riviera Francesa.
O festival foi agitado novamente nesta sexta à noite quando um homem armado com uma pistola de festim e com uma granada falsa atirou duas vezes para o alto perto do estúdio do programa Grand Journal do Canal + transmitido ao vivo de Cannes, desencadeando um breve movimento de pânico, mas sem deixar feridos.
[final]
