Apoie o DCM

10 toneladas: A maior apreensão de cocaína em alto-mar de navio que partiu do Brasil

Policiais espanhóis posam diante de carregamento de drogas apreendido em porto, ao lado de navio cargueiro usado no transporte da cocaína. Foto: Reprodução

A Polícia Nacional da Espanha anunciou nesta segunda-feira (12) a apreensão de quase 10 toneladas de cocaína em um navio cargueiro que navegava pelo Atlântico após partir do Brasil. Segundo a corporação, trata-se da maior apreensão da droga em alto-mar já realizada pelas autoridades espanholas.

De acordo com o comunicado oficial, foram encontrados 9.994 quilos de cocaína distribuídos em 294 fardos, escondidos em meio a uma carga de sal. A embarcação, de bandeira dos Camarões, foi abordada na semana passada por integrantes do Grupo Especial de Operações, e os 13 ocupantes foram presos.

Após a abordagem, o navio ficou sem combustível e precisou ser reboca2do até as Ilhas Canárias. A operação contou com a colaboração da Polícia Federal do Brasil, da Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA) e da Agência Nacional de Combate ao Crime do Reino Unido (NCA), segundo a polícia espanhola.