115 cães são resgatados de “casa dos horrores” após morte de tutora

Mais de 100 cães foram encontrados em condições de extrema negligência em uma casa no bairro de Mill Basin, no Brooklyn, em Nova York, na última quinta-feira (27). O caso foi descoberto após a polícia ser acionada para verificar a morte de Eileen Horn, de 73 anos, uma das moradoras da residência.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o corpo da mulher cercado por dezenas de animais em meio ao lixo acumulado. A causa da morte ainda não foi confirmada. Segundo o abrigo Animal Care Centers of NYC (ACC), que liderou o resgate com apoio da ASPCA, foram resgatados 115 cães, cinco deles já sem vida.
Muitos estavam sujos, com os pelos emaranhados e em sofrimento físico evidente. Vários precisaram ser anestesiados para os procedimentos de limpeza, e alguns, segundo os socorristas, nunca haviam saído da residência. Uma cadela chegou a dar à luz um filhote morto durante os cuidados.
Vizinhos relataram que a residência, avaliada em mais de US$ 1,3 milhão, era conhecida pelos fortes odores e barulho constante dos animais. Apesar de queixas recorrentes, a polícia não conseguia acesso ao interior do imóvel. A irmã de Eileen, que também vivia na casa, foi encontrada com vida e atendida por equipes médicas. A suspeita é de que ambas viviam sem eletricidade, mesmo durante uma intensa onda de calor que atingiu a cidade na semana passada.