120 presos em novo protesto contra a Copa no centro de São Paulo
Aproximadamente 120 pessoas foram detidas em protesto contra a Copa do Mundo no sábado (22) no centro de São Paulo. Agências bancárias foram depredadas e houve confronto entre policiais e manifestantes. Segundo a PM, sete pessoas ficaram feridas, cinco policiais e dois manifestantes.
Foi a primeira vez que a polícia paulista usou a “Tropa do Braço”, um grupo de 140 policiais não armados e treinados em artes marciais, como o jiu-jitsu.
Convocado pela internet, o protesto teve início às 17h na Praça da República, em frente à Secretaria de Educação do Estado. Uma hora depois, cerca de mil pessoas estavam reunidas.
Por volta das 21h, de acordo com o major Larry Saraiva, a PM já havia levado os cerca de 120 detidos para, ao menos, três delegacias da região central: 4° Distrito Policial (Consolação), 1° Distrito Policial (Liberdade) e 78º Distrito Policial (Jardins). No horário, os últimos ônibus com manifestantes presos deixavam a rua Coronel Xavier de Toledo.
Ainda segundo a Polícia Militar, foi encontrado um coquetel molotov dentro de uma mochila deixada na estação Ana Rosa do Metrô. Câmeras de segurança captaram o momento em que a bagagem foi deixada, segundo a PM.
SAIBA MAIS
G1