2. Serra discorda de Aécio sobre risco de inflação
[titulo id=2]
[saibamais leia]
[/saibamais]
O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) afirmou que não vê “perspectivas de descontrole inflacionário” para 2014 no Brasil e elogiou a política de redução de juros do governo Dilma Rousseff.
Durante palestra promovida pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), o tucano falou por mais de uma hora sobre o que chamou de “análise crítica” da política econômica brasileira nos últimos dez anos, período em que o país foi governado pelo PT.
“Foi bom ter baixado os juros, também porque tinha um custo fiscal fenomenal. E não tem por que ser diferente. Não acredito que isso vá resolver a questão da inflação, que está relacionada aos preços relativos, mas não vejo a inflação explodindo”, afirmou Serra.
A declaração do tucano vai contra a do senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato do partido à Presidência da República no próximo ano e desafeto conhecido de Serra.
Aécio afirmou em evento do Dia do Trabalho, na capital paulista, que o governo Dilma havia perdido o controle da inflação e que estava sendo “leniente” com o tema.
A palestra, marcada para as 18h30, teve início às 19h10, com a execução do hino nacional. Apesar dos dois copos de água à disposição em cima da mesa, o ex-governador pediu para que fosse comprada uma lata de coca-cola zero.
“As perguntas podem ser feitas por escrito”, anunciou o professor da FEA-USP Fabio Loti Oliva. Serra interveio: “Pode fazer verbalmente, contanto que não seja sobre eleições”.
[final]