2. Revista Veja responde editorialmente a caçula de Roberto Civita na ausência do pai
[titulo id=2]
[saibamais leia]
[/saibamais]
Na ausência de Roberto Civita, hospitalizado no Sírio Libanês, a direção editorial da Abril foi assumida por seu filho caçula, Victor Civita, apelidado de Titi.
O diretor de redação da revista Veja, Eurípides Alcântara, está respondendo a Titi, que estava fora da Abril nos últimos tempos.
É ele também que supervisiona editorialmente a revista Exame. As demais publicações respondem a suas chefias habituais.
Giancarlo, o primogênito, que também deixara de ter funções executivas, assumiu com a doença do pai a presidência administrativa do grupo.
Aparentemente, o retorno dos filhos de Civita sinaliza a falta de força de Fabio Barbosa, contratado há dois anos para ser presidente executivo da Abril.
Os dois filhos retornam à Abril num momento duplamente complexo. Primeiro, por causa do afastamento do pai, que concentrou em si o comando da Abril desde a aposentadoria do patriarca Victor Civita, nos anos 1980.
Depois, pelo profundo impacto que a internet vem tendo no universo da mídia, particularmente nos jornais e nas revistas, cuja circulação e receita publicitária caem consistentemente, sem perspectiva de reversão.
[final]