2. Suspeito de explosões em Boston é formalmente acusado no hospital
[titulo id=2]
[saibamais leia]
Reuters
[/saibamais]
Autoridades norte-americanas fizeram acusações formais contra o suspeito do atentado na Maratona de Boston Dzohkhar Tsarnaev enquanto ele estava deitado na cama de um hospital nesta segunda-feira, disse um funcionário da Justiça federal dos EUA.
Tsarnaev pode ser acusado de vários crimes, incluindo uso de armas de destruição em massa, terrorismo e bombardeio de locais públicos. Como houve vítimas fatais, ele pode ser condenado à morte.
Na terça-feira, um dia após o ataque, o Tsarnaev foi se exercitar no ginásio da universidade em que estudava, ouvindo música em seu iPod. Ali ele conversou com o colega Zach Bettencourt. Bettencourt lembra que ele comentou: “É uma loucura isso que está acontecendo agora. É tão fácil fazer um atentado. Essas tragédias acontecem o tempo todo no Afeganistão e no Iraque”.
Segundo a polícia, os irmãos fizeram bombas suficientes para novos ataques. Eles também tinham munição farta. Num tiroteio com a polícia num subúrbio de Boston foram encontradas mais de 200 balas na rua.
[final]

