Apoie o DCM

#29MPovoNasRuas: Internautas divulgam manifestação de amanhã pelo “Fora Bolsonaro”

Evaristo Sá/AFP

O mundo inteiro sofre com os efeitos da pandemia de covid-19, mas no Brasil o vírus encontra terreno fértil para se propagar. Aqui a conta tem chegado muito mais alta que em outros lugares do planeta. Dia após dia fica evidente a percepção de que é o país que mais se negou a adotar medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Infelizmente já são mais de 428 mil vidas perdidas para a covid-19, mas também devido à desastrosa postura negacionista que o governo Bolsonaro fez e faz contra a propagação da doença: são mais de 15 milhões de casos de contaminados. Esses números altíssimos são resultados do negacionismo e da necropolítica adotados pelo presidente Jair Bolsonaro.

A pressão vem de todas as forças políticas: partidos, movimentos populares e sociais, grupos de trabalhadores e trabalhadoras. Atos políticos virtuais têm sido muito importantes neste momento em que precisamos manter os protocolos de proteção. Mas é necessário também retomarmos mobilizações de rua, obviamente respeitando o distanciamento social. Neste sentido estamos articulando, em conjunto com diversas frentes, partidos, movimentos sociais e populares, para 29 de maio, um dia nacional de mobilizações pelo fora Bolsonaro. Impeachment Já. Vacina e Auxílio Emergencial de R$ 600. Para salvar vidas é vacina no braço, comida no prato e fora Bolsonaro!

Nas redes sociais, o movimentou ganhou força um dia antes da manifestações. Com mais de 6 mil tweets a  #29MPovoNasRuas chegou aos assuntos mais comentados do Twitter.

Confira a repercussão abaixo: