Ancine convoca pastor amigo de Bolsonaro para fazer parte de diretoria colegiada

Do Estadão:
Em publicação no Diário Oficial nesta quarta-feira, 5, Alex Braga, diretor-presidente interino da Agência Nacional de Cinema (Ancine), convocou Vinicius Clay Araújo Gomes para o cargo de substituto de diretor, no lugar de Debora Regina Ivanov Gomes, que deixou seu posto na Diretoria Colegiada, em outubro do ano passado, depois de quatro anos na função.
E convocou o pastor Edilasio Barra, também conhecido como Tutuca, para o mesmo cargo. Ele vai ocupar a vaga na Diretoria Colegiada que era de Christian de Castro Oliveira, ex-diretor-presidente da Ancine até ser denunciado pela Procuradoria pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso, além de crime contra a ordem tributária.
A Diretoria Colegiada é composta por quatro nomes, incluindo o presidente do órgão. A indicação dos dois para o posto já havia sido publicada no Diário Oficial de 31 de janeiro, em decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Em 15 de janeiro, Luana Rufino, secretária-executiva, foi nomeada a primeira substituta – na vaga de Mariana Ribas. O único diretor titular da Diretoria Colegiada da Ancine é o próprio Alex Braga, que tinha essa função antes de assumir inteirinamente a presidência da agência.
(…)