Apoie o DCM

Justiça condena youtubers que invadiram centro de triagem com roupas de ‘La Casa de Papel’

Quatro homens foram detidos com fantasias da série ‘La Casa de Papel’ ao tentarem invadir o Cotel, no Grande Recife, em 2018 — Foto: Reprodução/WhatsApp

Do G1:

Três youtubers que usaram fantasias da série “La Casa de Papel” para invadir o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, em abril de 2018, foram condenados pela Justiça pelos crimes de atentado à segurança pública, desacato e corrupção de menores.

Na época, o grupo alegou que a ação era uma pegadinha que seria gravada e postada em redes sociais. Segundo a decisão proferida pelo juiz Luiz Carlos Vieira de Figueirêdo, da Vara Criminal de Abreu e Lima, cada um foi condenado a dois anos de reclusão e seis meses de detenção, além do pagamento de multa no valor aproximado de R$ 320.

Na sentença, o magistrado substituiu os seis meses de detenção por seis meses de prestação de serviços à comunidade. Os dois anos de reclusão e dez dias de multa também foram substituídos por prestação pecuniária no valor da fiança, de R$ 5 mil, paga após uma audiência de custódia em 2018.

(…)