Apoie o DCM

‘Nunca se viu a Amazônia sendo estuprada como hoje’, diz Rita Lee

Do Estadão:

Enquanto o ano de 2020 vem sendo marcado pela imposição de limites provocada pela epidemia da covid-19, Rita Lee parece mais solta do que nunca. OK, ela respeita seriamente o isolamento social, não pondo o pé fora de seu sítio no interior de São Paulo. Mas vem aparecendo publicamente como antes não fazia. Gravou um clipe em que canta Saúde, ao lado do marido Roberto de Carvalho. Também liberou vídeos educativos, mostrando, por exemplo, como se deve lavar as mãos adequadamente.(…)

Aos 72 anos, Rita Lee está há oito longe dos palcos, vivendo mais perto da natureza, mas ainda conectada com o que acontece no planeta. Desiludida com a crescente degradação do meio ambiente, ela aposta nas novas gerações como responsáveis pela mudança necessária. Por isso, reescreve sua obra infantil e colabora na das pessoas que acreditam como ela.

“Me emociona o amor incondicional que ela sente pela causa dos animais e, é claro, pelos baixinhos, que viam nela uma fada colorida que os transportava a um mundo mágico onde só ela era capaz de lhes proporcionar aventuras inesquecíveis”, escreve ela na orelha do livro de Xuxa.(…)

O Brasil vem sendo assolado por uma onda de queimadas em várias regiões, talvez algo que nunca tenha acontecido antes de forma simultânea. Você acredita que, de uma certa forma, isso nem é tão surpreendente? A única bandeira que carrego é a da defesa dos reinos mineral, vegetal e animal. Não é de agora que a Amazônia vem sendo estuprada, mas, como hoje, nunca se viu. E ainda fazem vista grossa. O mundo inteiro está vendo que o Brasil está ao deus-dará. Sou do tempo do Getúlio, yes, I’m fucking old, e de lá para cá, só piora.

(…)