Polícia identifica homem que fez gesto obsceno enquanto gravava mulheres praticando ioga no Rio

Do G1:
Policiais da 12ª DP (Copacabana) identificaram o homem, conhecido como “Celsão”, que aparece gravando imagens de duas mulheres praticando ioga na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. Ele é aguardado pela polícia nesta quarta-feira (5) para prestar depoimento sobre o episódio.
Nas imagens, Celsão aparece tentando uma aproximação da professora Mariana Maduro, de 33 anos, oferecendo bebida. Em seguida, faz gestos obscenos para a câmera de um amigo enquanto ela faz uma acrobacia de ioga de ponta-cabeça. O amigo, que faz a gravação, é o empresário Ricardo Roriz. Ele postou numa rede social o vídeo e depois apagou. A delegada responsável pela investigação, Valéria Aragão, afirmou que Roriz prestou depoimento nesta terça-feira (4) e admitiu que cometeu uma “prática delituosa”.
“Ouvimos um dos autores, que é o empresário Ricardo Roriz. Ele admitiu a prática delituosa, se disse arrependido, mas certamente será responsabilizado por essa conduta. E talvez civilmente se as vítimas assim entenderem. Foi obtido compromisso do primeiro autor, de que o segundo autor, que fez o gestual simulando a masturbação masculina e comentário jocoso em seguida, será apresentado”, disse a delegada.
A amiga de Mariana Maduro, que também praticava ioga, prestou depoimento na sede da delegacia. Ela, segundo a delegada, também mostrou interesse em responsabilizar criminalmente os autores. “As investigações prosseguiram nesta terça-feira. A segunda vítima foi ouvida que, de igual modo, foi filmada por um dos autores em um comportamento completamente regular e saudável de atividade física ao ar livre num sábado. De igual modo, se sentiu absolutamente aventada e desrespeitada pela conduta dos autores”, disse Valéria Aragão.