3. Dono da Amazon compra Washington Post por US$ 250 milhões
[titulo id=3]
[saibamais leia]
[/saibamais]
A empresa que edita o jornal Washington Post concordou em vender seu carro-chefe ao fundador da Amazon e seu presidente-executivo Jeff Bezos. Isso termina a administração da família Graham após quatro gerações.
Bezos, cujo empreendedorismo fez dele um dos homens mais ricos do mundo, vai pagar US $ 250 milhões em dinheiro.
A Amazon não terá nenhum papel na compra. O próprio Bezos vai comprar a organização de notícias e tornar-se seu único proprietário quando a venda for concluída, provavelmente dentro de 60 dias.
O acordo representa uma virada repentina e surpreendente para o Post, o principal jornal de Washington por décadas e uma força poderosa na política do país. Durante grande parte da última década, no entanto, o jornal tem sido incapaz de escapar da turbulência causada pela Internet. “Cada membro da minha família tinha a mesma reação diante da ideia de vender o Post”, disse Donald Graham, presidente-executivo do Post Co.. “Mas, quando a ideia de uma transação com Jeff Bezos apareceu, isso alterou meus sentimentos.”
Bezos expressou otimismo sobre seu futuro. “Eu não quero dizer que eu tenho um plano”, disse ele. “Este será um terreno inexplorado e exigirá experimentação.” Ele ainda acrescentou: “Haveria mudanças, com ou sem novos donos.”
[final]